segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A gincana rural (A Fazenda)

A fazenda foi o maior sucesso de audiência com seus participantes “quase”: quase cantores e compositores, quase atores, quase modelos enfim quase celebridades.

Apesar do reality show ainda não estar consolidado como o badalado Big Brother Brasil (BBB), pode-se afirmar que teve um resultado melhor que a extinta Casa dos Artistas.

Embora a “opinião publica” tenha elegido Dado Dolabella o grande ganhador, é no mínimo estranho que todos participantes e muitos telespectadores tenham torcido por Carlinhos e o mesmo não tenha levado o premio de R$ 1.000,000,00. Não pelo fato de Carlinhos ter uma historia triste vivida desde a infância, mas sim pelo carisma e humor apurado.

Claro que a produção do programa rebateu com o argumento que “não basta torcer e sim agir, discando e elegendo seu participante favorito”.

Particularmente acredito que o objetivo foi cumprido. Venceu o obvio, o funcionário da casa (Rede Record) que precisava provar e mostrar que não é aquele “garoto problema” envolvido em varias polemicas.

Terminado a primeira temporada podemos afirmar que A Fazenda teve méritos e defeitos que possivelmente será sanado no seu próximo ciclo que tem data prevista pra iniciar já em novembro.


Vem mais feno por ai !!!!.


http://www.youtube.com/watch?v=FQxSQsZEJtc

domingo, 30 de agosto de 2009

Afogamento Durante Prova

O participante de um reality show do Paquistão, Saad Khan, morreu afogado durante uma prova no programa. Ele tentava atravessar a nado um lago com uma mochila de 7kilos nas costas. A polícia ainda investiga se a morte foi acidente ou negligência do programa.
Ficou complicado para a imagem da empresa Unilever, patrocinadora do programa, que ainda não decidiu se vai oferecer alguma ajuda para a familia do participante, apesar de dizer que não é responsável pelo acidente.
Veja a notícia completa no site: http://g1.globo.com/Noticias/PopArte/0,,MUL1285939-7084,00-PARTICIPANTE+DE+REALITY+SHOW+NO+PAQUISTAO+MORRE+AFOGADO+DURANTE+PROVA.html

sábado, 29 de agosto de 2009

AMERICAN_CHOPPER

Protagonizado por Paul Teutul Sr. e seus filhos Paul Teutul Jr. e Michael Teutul. Nas oficinas da Orange Country Choppers(OCC), empresa de Paul Sr. eles customizam motocicletas, as choppers, tão populares nos EUA.
A série mostra além da construção das incríveis motos temáticas, as brigas entre Paul Sr. (pai) e Paul Jr. (filho). Estão sempre brigando por problemas na construção das motos ou até mesmo por pequenos motivos, como uma broca perdida ou pela sujeira na oficina.
Os participantes do reality show American Chopper vieram ao Brasil para um festival de música e motos em Brasília em setembro de 2007, e trouxeram uma moto exclusiva entregue ao presidente Lula, a moto foi inspirada na arquitetura de Brasília e nos 100 anos de Oscar Niemeyer.




Lavouras do Brasil – reality show da soja

Reality Show também é cultura e informação útil, dependendo da produção. Como prova disso o Canal Rural lança o primeiro reality do agronegócio brasileiro: o “Lavouras do Brasil”. O telespectador vai acompanhar tudo o que acontece nas plantações de soja das principais regiões produtoras do país – Goiás, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul – e poderá conferir em tempo real informações que vão ajudar os agricultores no planejamento da próxima safra e na gestão da propriedade rural. Câmeras de vídeo serão instaladas em quatro lavouras experimentais de diferentes regiões do Brasil para que o telespectador acompanhe, 24 horas por dia, o desenvolvimento da cultura desde o preparo do solo até a colheita e a comercialização da soja. Mais informações sobre o programa você encontra no site www.canalrural.com.br .











O Grande Show do Doador

No reality show De Grote Donor Show( O grande show do doador), três pacientes em estado grave disputam publicamente a doação urgente de um órgão, o show produzido pela empresa Endemol (Big Brother etc).

O rim pertence a uma mulher de 37 anos conhecida somente pelo nome de Lisa e portadora de um tumor cerebral inoperável. O órgão deverá ser transplantado ainda antes de sua morte. Durante o programa, a mulher de 37 anos assistirá a entrevistas com os três candidatos, as suas famílias e os seus amigos. Com o envio de mensagens de texto pelo celular, os telespectadores poderão, em seguida, votar no paciente que eles acham que deva receber o rim, mas a decisão final é de Lisa.

A alegação da emissora é que o reality show levanta a polêmica da dificuldade e da demora que o paciente enfrenta para receber um transplante. Muitos, no entanto, consideram o programa como antiético e vulgar. E pudera, isso é explorar ao máximo a degradação humana em busca de audiência, totalmente desnecessário.


terça-feira, 18 de agosto de 2009

O Primeiro Reality Show

O primeiro reality show da historia foi An American Family ("Uma Família Americana"), produzido pela rede de TV americana PBS e exibido em 1973. O público acompanhou o dia-a-dia de um casal da Califórnia e seus cinco filhos em 12 episódios. Ao contrário dos programas atuais, o programa não distribuiu prêmios milionários para os participantes, mas exibiu momentos que ficaram marcados na história da TV americana.
Em 1974 foi feito na Inglaterra um reality show chamado The Family ("A Família"). An American Family também inspirou, décadas depois, o programa da MTV The Real World, de 1991, exibido no Brasil com o nome Na Real. Ele fez sucesso ao mostrar o cotidiano de jovens desconhecidos morando num mesmo apartamento. Mas nada se compara ao sucesso da fórmula do Big Brother, desenvolvido pela produtora holandesa Endemol e hoje exibido em 17 países. Estes foram os pontapés iniciais para os milhares de reality shows que hoje são produzidos pelo mundo todo.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O Blog

Cada um com seu objetivo, cada um com sua ambição, para cada programa um desejo diferente, cada pessoa que entra num Reality Show entra com expectativas diferentes, quanto à sua atuação no programa e os benefícios pós-reality.
Podem entrar pelo desafio de comer comidas exóticas, participar de competições subumanas, perder peso, entrar na moda, testar fidelidade, provar outro estilo de vida, virar modelo, arrumar namorado/a e até mesmo testar a performance sexual do casal, no mundo dos Reality Shows existe de tudo.
Cada modalidade de programa oferece uma realidade diferente, são as jaulas onde separam cada espécie humana e suas peculiaridades servidas aos nossos olhos via satélite. E como isso é atrativo aos humanos que ficam do lado de fora das jaulas!
Mas será que o objetivo de quem participa desses programas é realmente o prêmio? Ou a fama? E quem já é famoso e participa de um Reality Show? Parece que o principal atrativo não está nos prêmios nem na fama, mas no exibicionismo. Desde a antiguidade o ser humano precisa representar seus dramas pessoais, sua existência e os fatos comuns do seu cotidiano, a diferença é que hoje isso é feito e observado por milhares de telespectadores através da televisão.
Foi a união do útil ao agradável, o exibicionista servindo os olhos do vouyer. Os participantes querem mostrar e o público quer ver, sejam as desgraças, os amores, as brigas, os dramas, enfim, toda e qualquer peculiaridade do comportamento humano. E é isso que vamos mostrar neste blog, até onde chega a variedade dos Reality Shows e o sucesso que fazem pelo mundo a fora.